Concerto promovido por Cátia Alexandra Santos (Viola d’Arco), André Barros (Piano) e Joana Inês Santos (Ballet Clássico e Dança Contemporânea), para angariação de fundos em prol das crianças com a doença de Progeria (envelhecimento precoce). Apoie esta causa!
PROJETO DE VOLUNTARIADO COM A DOENÇA DE PROGERIA
Este concerto solidário advém da parceria da instrumentista Cátia Alexandra Santos, com a associação Progeria Family Circle, para a angariação de fundos para um encontro de todos os meninos que sofrem de progeria no mundo, em Portugal.
A Progeria Family Circle é uma associação sem fins lucrativos, que anualmente proporciona encontros de todos os meninos e as suas respetivas famílias, nos países de cada menino. Este ano, o país escolhido foi Portugal, por termos um caso conhecido de Progeria, a menina Claudia Amaral. É uma jovem que tem atualmente 20 anos e o seu maior sonho sempre foi trazer os seus amigos ao seu país, uma vez que o seu tempo junto de nós, pode ser limitado.
Para isto ser possível, a associação necessitaria de um apoio financeiro extra, para possibilitar aos meninos as suas atividades, transportes, voos, hotel e refeições. Esta doença, conhecida como Envelhecimento Precoce, afeta cerca de 80 meninos no mundo inteiro. É uma doença muito rara que leva os doentes à morte por volta dos seus 16 anos.
Esta doença é gerada através de uma mutação de um gene – LMNA – que passa a produzir de forma anómala Lamina A, fazendo com que as células morram prematuramente.
Uma criança com esta doença apresenta um aspeto físico de um idoso e problemas de saúde igualmente respetivos à idade idosa. Muitos destes meninos morrem de arterioesclerose numa idade ainda muito jovem.
Porque desde sempre a instrumentista Cátia Alexandra Santos, teve muito interesse no desenvolvimento desta doença, resolveu ajudar a associação com concertos solidários de forma a ser possível trazer os 80 meninos e as respetivas famílias a Portugal e proporcionar-lhes a oportunidade de realizarem as atividades típicas e interessantes que o nosso país tem para oferecer.
O Museu da Música Mecânica junta-se a esta causa promovendo no auditório do museu esta parceria.
PROGRAMA DE CONCERTO:
Sharing a Life
Sniezynka
Quero que me acordes
À Mana (Viola solo) – Anne Victorino de Almeida
Beyond those rails (Piano solo)
O nosso fado
Autismo
I’ll wait for you
Brisas de Outono
NOTA:Todas as composições acima descritas, tirando a obra “À Mana” são originais compostos pelo próprio pianista, André Barros.
DATA: 22 de setembro, às 18h00
LOCAL: Auditório do Museu da Música Mecânica, Palmela
CONDIÇÕES DE ACESSO: Mínimo 3€/bilhete (reverte na totalidade para esta causa solidária). Marcação Prévia.
INFO./RESERVAS: 212 381 083 | 960 080 044
museudamusicamecanica@gmail.com