Synaesthesis - Exposição de Esculturas Sonoras

Synaesthesis – Esculturas Sonoras

Celebramos o Dia Internacional dos Museus com a inauguração de uma nova exposição de Esculturas Sonoras, da autoria de André Neves.
Sentido interpelado por outro sentido cria sensação sem perder a razão da sua existência. A sinestesia é, acima de tudo, a chave do nosso equilíbrio sensorial. O trabalho apresentado inspira-se nessa premissa, que num formato de esculturas sonoras, ocupa o espaço através das suas formas e som. Com a junção dos sentidos parte-se para uma outra orbita sensitiva que, transversalmente, caminha para uma obra de arte total.

Inauguração a 19 de março, pelas 17h, com entrada livre.
Após a inauguração segue-se, às 18h, um concerto no auditório do museu pelo grupo vocal e instrumental “Com queda prá música”.

Destinatários: público em geral
Condições de acesso: Participação com o bilhete de entrada no museu. Na inauguração a entrada é livre.
Horário: Aberto de terça a domingo, das 14h30 às 18h.
Info.: 212 381 083 | 960 080 044
museudamusicamecanica@gmail.com

Biografia
André Silva Neves, nascido a 13 de julho de 1994 no Barreiro. Frequentou o curso de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Tem formação em música, tendo estudado no Hot Clube de Portugal e na Escola de Jazz do Barreiro. Participou em inúmeros workshops e masterclasses de vários artistas nacionais e internacionais.
No domínio das artes plásticas já participou em várias exposições (individuais e coletivas), performances e pinturas murais. O seu trabalho está presente em algumas coleções privadas tanto nacionais como internacionais, e já tocou em inúmeros sítios tanto em Portugal como em Inglaterra.
Atualmente é artista residente e membro da direção da ADAO – (Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios) onde partilha esse espaço com outros artistas.