Férias de Verão – Um Dia na Quinta!

UM DIA NA QUINTA!

Com a aproximação das férias do Verão, o Museu da Música Mecânica preparou um conjunto de atividades de animação para crianças e jovens entre os 4 e os 16 anos, a decorrer em junho e julho na Quinta do Rei, local onde se localiza o Museu e o Centro Hípico.

O programa “Um Dia na Quinta!” inclui a vertente cultural com visita ao museu e exploração musical, ouvindo ao vivo os maravilhosos sons dos instrumentos de música mecânica e ainda a possibilidade de visita/ateliê à animada exposição temporária “Caricaturas no Museu”. No período da tarde as crianças e jovens vão andar a cavalo com a orientação dos nossos equitadores e fazer jogos e atividade física ao ar livre no nosso campo de ténis/basquete e no espaço verde. O almoço é sugerido em formato de piquenique no jardim. Tudo num só dia!

A inscrição requer marcação prévia e é especialmente vocacionada para ATL’s, Campos de Férias ou outros grupos já organizados.

PROGRAMA:

• MANHÃ – Visita ao Museu da Música Mecânica com audição e exploração dos instrumentos de música mecânica ao vivo;
  • ALMOÇO em piquenique no jardim;
  • TARDE – Experiências a cavalo, no Centro Hípico da quinta;
  • Jogos ao ar livre no campo de ténis/basquete e espaço verde da Quinta do Rei (Pinhal Novo / Palmela).

Horário: entre as 10h e as 18h (a ajustar mediante a disponibilidade do grupo).

Destinatários: ATL’s, Campos de Férias e outros grupos organizados

Atividade extra (opcional): Ateliê “Caricaturas no Museu”, orientado pela artista plástica Ana Carina Dias. Extra: 3€/participante.

Sinopse: Depois de visitarmos a exposição temporária “Caricaturas no Museu” de Carlos Laranjeira no Museu da Música Mecânica, no Ateliê vamos pôr mãos à obra e transformar-nos em caricaturas divertidas. Ao espelho observamos as nossas características físicas e depois imaginamos como nos podemos transformar… a partir de um auto-retrato vamos fazer crescer o nariz, ou os olhos, a boca ou o penteado…? O nosso corpo vai encolher e a nossa cabeça vai crescer? Ou serão apenas os pés ou as mãos que crescem? Cada caricatura vai ter o seu instrumento musical preferido do Museu da Musica Mecânica.

Condições de acesso:

Programa “Um dia na quinta”: 9€/participante