2º Aniversário do Museu da Música Mecânica

Para celebrar o 2º Aniversário – foi inaugurado a 4 de outubro de 2016 – o Museu da Música Mecânica em Palmela, preparou uma programação especial. As celebrações decorrem durante todo o mês de outubro – Mês da Música – mas concentram-se sobretudo entre 4 a 7 de outubro.  Oficinas para famílias com crianças (desde os 2 meses), concertos, visitas com música, a inauguração de uma nova exposição temporária sobre Fado e o lançamento de um CD-livro.
Participe e marque as suas atividades. Outubro é mês de festa no museu!

PROGRAMA:
4 OUT. (5ª feira)
14h30 – 2 por 1 – No dia em que o museu inaugurou, visite-nos e traga um amigo! Na compra de uma entrada no museu oferta de 1 bilhete ao acompanhante. Condições especiais no horário de abertura, entre as 14h30 e as 18h (exclusivo para 4 de out.).

5 OUT. (feriado)
15h30 – Visita guiada com audição ao vivo dos instrumentos de música mecânica, orientada pelo colecionador e diretor Luís Cangueiro.
Preçário de entrada no museu, com Marcação Prévia (MP)

Conta Kids

6 OUT. (sábado)
10h00Baby Yoga, por Marta Horta
Baby Yoga OM é um conjunto diversificado de suaves práticas interativas entre o bebé e a mãe que promovem o bem-estar e desenvolvimento da criança desde o nascimento. Venha com o seu bebé fazer Yoga no museu!
Dos 2 meses aos 3 anos. 12,5€ (criança+ adulto); Lotação máx: 10 famílias;

11h15ContaKids, por Marta Horta
Sessões de movimento e dança, onde se promove a vinculação e a confiança entre pais e filhos. Um momento de diversão, brincadeira e conexão em família inesquecível, no MMM.
Dos 2 aos 4 anos. 12,5€ (criança+ adulto); Lotação máx.: 12 famílias;

15h30Visita guiada ao museu pelo colecionador Luis Cangueiro. Preçário de entrada no Museu;

17h00Lançamento de um CD-Livro com 25 Fados tocados por 15 máquinas do Museu Música Mecânica (finais do séc. XIX até à 1ª década do séc. XX), coprodução Museu da Música Mecânica e Museu do Fado. Apresentação por Pedro Félix e António Tilly.
Entrada gratuita com MP (sujeito à lotação máx. do auditório);

18h00Inauguração da Exposição Temporária “Fado”. Produzida pelo Museu do Fado, esta exposição ilustra a história do fado desde a sua génese à atualidade, integrando uma iconografia muito rica – partituras, cartazes, periódicos, fotografias – ilustrando os principais meios de consagração e mediatização da canção urbana de Lisboa – desde o teatro de Revista, a gravação discográfica, a emissão radiofónica, o cinema, a televisão até à internacionalização nos grandes palcos do mundo e a crescente afirmação do fado nos circuitos da world music.
Entrada livre na inauguração.

Exposição Fado

7 OUT. (domingo)
15h30Visita guiada ao museu orientada pelo colecionador Luís Cangueiro. Preçário de entrada no museu.

17h00Concerto Dia Mundial da Música pela Academia de Música de Almada. – CANCELADO (nova data a anunciar oportunamente).

20 OUT. (sábado)
10h00Concerto para bebés “Músicas do Mundo”, em parceria com a Biblioteca Municipal de Benavente.
Dos 3 meses aos 3 anos. 10€ (adulto + criança).
15h30 – Visita guiada ao museu orientada pelo colecionador  Luís Cangueiro. Preçário de entrada no museu.
MP – Marcação Prévia.

Concerto para Bebés_MúsicasdoMundo