Prémios APOM 2018 distinguem Museu da Música Mecânica

Prémios APOM 2018 distinguem o Museu da Música Mecânica

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o Museu da Música Mecânica com uma Menção Honrosa na categoria de “Merchandising Cultural”.

Entrega de Prémios APOM 2018

Numa cerimónia que decorreu no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, o Museu da Música Mecânica viu reconhecido o trabalho desenvolvido neste último ano.

O Museu da Música Mecânica é um museu de iniciativa privada e a atribuição desta distinção no âmbito da loja do museu, com projeto de merchandising cultural desenvolvido internamente, enche-nos de orgulho.

Os prémios da APOM destinam-se a reconhecer os agentes e instituições de museologia portuguesa cujo trabalho se distinguiu ao longo do ano. São distribuídos por diferentes categorias e são uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia em Portugal.

Estes prémios são atribuídos anualmente pela APOM e a edição deste ano contou com 253 candidaturas.
Importa referir que em 2017 a APOM distinguiu o Museu da Música Mecânica com o Prémio “Melhor Website” e Prémio “Coleção Visitável”. O museu foi ainda galardoado com uma Menção Honrosa na categoria de “Colecionador”.

À Associação Portuguesa de Museologia, o nosso profundo agradecimento pelas importantes distinções que nos foram atribuídas desde a abertura do museu e que nos conferem, uma ainda maior responsabilidade dentro do panorama museológico português.

A todos os nomeados e premiados, os nossos sinceros parabéns!

Diploma APOM 2018

Consulte a lista completa de todos os museus premiados. Clique aqui.